1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mastodon a crescer

 

Os recentes desenvolvimentos no Twitter parecem agora estar a afastar novamente uma elevada quantidade de utilizadores da rede social. E quem tem vindo a sentir mais isto é o Mastodon, onde os números de novas contas estão a aumentar consideravelmente.

 

Se tivermos em conta os dados partilhados pela conta @mastodonusercount, durante as últimas 24 horas entraram para o Mastodon cerca de 128.352 novas contas, o que representa um aumento considerável de novos utilizadores sobre o serviço.

Este valor corresponde ainda a mais 466.504 novas contas do que era registado faz apenas uma semana, sendo que os valores têm vindo a aumentar consideravelmente nos últimos tempos. Atualmente a plataforma encontra-se a ganhar cerca de 10.000 novos utilizadores por hora – um recorde dentro do serviço.

 

dados de novos utilizadores no mastodon

 

O número de instâncias ativas também tem vindo a aumentar consideravelmente, sendo que existem agora mais de 1650 ativas. A grande maioria dos utilizadores que agora se encontram a entrar no Mastodon surgem da saída em peso do Twitter, que tem vindo a acontecer ainda mais fortemente com as recentes revelações sobre a plataforma.

 

Durante o dia de hoje, a hashtag #RIPTwitter também se encontra nas tendências da plataforma, na mesma altura em que os funcionários se encontram impedidos de acederem às instalações da empresa, sobre receios que possa existir sabotagem interna.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech