1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 sobre definições

 

A Microsoft parece estar a preparar-se para grandes mudanças sobre as Definições do Windows 11, onde estas devem começar a receber algumas reformulações e melhorias.

 

Nas últimas builds do Windows, a empresa tem vindo a realizar algumas mudanças nas Definições, sobretudo a nível de design. Mas parece que agora a empresa vai focar-se também em tornar mais acessível algumas das opções que se encontram na mesma.

Uma das alterações pode vir a encontrar-se na lista de aplicações de arranque. Esta normalmente lista todas as aplicações que estão configuradas para iniciarem com o sistema, e parece que vai receber uma nova melhoria com as futuras builds do Windows.

 

Segundo o leaker PhantomOcean3, a Microsoft encontra-se a testar um novo painel para o arranque de apps, que vai permitir aos utilizadores terem mais informações sobre as aplicações a iniciarem automaticamente, bem como garantir mais controlo do que pode ou não iniciar.

 

Além disso, a empresa também parece encontrar-se a testar uma nova opção para quem esteja a vender o computador. Uma nova opção nas Definições agora permite que se possa selecionar a opção para quando um PC vai ser vendido ou enviado para reciclagem.

Esta opção, alegadamente, elimina todos os conteúdos do Windows de forma segura, para evitar que terceiros possam recuperar os mesmos no futuro – não realiza apenas a reinstalação do Windows, o que ainda pode permitir alguma recuperação de dados.

 

eliminar dados do windows de forma segura para venda de pc

 

Para já ambas as novidades ainda se encontram em testes, mas espera-se que possam vir a surgir nas próximas builds do Windows – possivelmente primeiro para o programa Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech