1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo

 

O Windows 11 encontra-se a preparar para receber um conjunto de novidades dentro das suas definições, focadas para quem pretenda ter mais controlo do sistema, e com alguns extras certamente interessantes.

 

Para começar, o utilizador do Twitter @thebookisclosed revelou ter descoberto que a Microsoft se encontra a testar o suporte a discos virtuais dentro do Windows 11, mais concretamente a discos VHD e VHDX.

Estes discos são normalmente associados com máquinas virtuais, mas parece que a ideia da Microsoft será permitir aos utilizadores usar os mesmos diretamente do Windows 11, ou criar diretamente uma drive virtual para as mais variadas tarefas.

 

novas drives virtuais no Windows 11

 

Esta novidade ainda parece encontrar-se numa fase bastante inicial de desenvolvimento, tanto que apenas foi descoberta por análise do código fonte da app de Definições do Windows 11.

 

Outra novidade será focada para os utilizadores com mais do que um idioma de teclado configurado no sistema, onde será agora mais simples organizar quais os que devem ser aplicados dentro das sessões dos utilizadores e no momento do arranque. Também ficará mais simples de organizar os idiomas preferidos para cada utilizador dentro do sistema.

 

nova aba home das definições do Windows 11

 

Por fim, a Microsoft parece também encontrar-se a testar uma nova secção de "Home", que basicamente pretende ser a página inicial da aplicação de Definições – a página que surge por padrão quando se abre a mesma. Atualmente a app apresenta a página inicial do sistema, mas isso pode vir a mudar com uma nova secção dedicada para a tarefa – embora ainda se desconheça que informação irá ser apresentada, uma vez que neste momento apenas apresenta conteúdo em branco.

 

Todas as novidades parecem ainda encontrar-se em testes, portanto não existem garantias que venham a chegar nas versões finais do sistema. Ao mesmo tempo, ainda se desconhece quando a Microsoft realmente pretende fornecer as mesmas para os utilizadores – portanto ainda pode demorar algum tempo até que novidades venham a surgir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech