1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computador da HP

 

A HP confirmou que vai realizar um conjunto de despedimentos, depois de não ter atingido as metas que estavam previstas para as vendas da empresa.

 

Segundo o comunicado da mesma, esta estima que pretende realizar o corte de 10% dos seus 61.000 funcionários a nível global, durante os próximos três anos. Isto corresponde a cerca de 6000 funcionários que serão afetados pela medida.

 

De acordo com a Bloomberg, estes cortes estão agora a ser projetados tendo em conta as quedas sentidas na procura de computadores portáteis, que aparentemente terão afetado as receitas da empresa. Esta indicação foi deixada pela própria empresa, que indica a possibilidade de se vir a sentir uma queda no mercado das vendas de computadores pessoais.

 

Inicialmente esta queda estava prevista apenas para os computadores domésticos de entrada de gama, mas parece que será algo que tem vindo a afetar também os modelos mais avançados – e consequentemente, a ter mais efeitos sobre a empresa.

 

De relembrar que, segundo os dados da Gartner, o envio de PCs para o mercado durante o terceiro trimestre de 2022 foi de 68 milhões de unidades, o que corresponde a uma queda de 19.5% face ao período similar de 2021. Esta é também uma das maiores quedas nos últimos anos, e a quarta queda consecutiva analisando os dados anuais.

 

A pandemia ajudou os consumidores a procurarem mais computadores e sistemas, uma vez que começaram a trabalhar de forma remota. No entanto, com o aliviar das restrições, o mercado agora encontra-se a sentir um forte abrandamento e quedas consideráveis.

 

A HP deve vir a investir quase mil milhões de dólares para reestruturar a empresa, com medidas para aumentar as receitas sendo o foco principal da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech