1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone sobre mesa

 

As instalações da Foxconn em Zhengzhou, na China, continuam a ser alvo de protestos sobre os trabalhadores, e existe agora a possibilidade real que isso venha a ter impacto na produção de novas unidades da Apple para o mercado.

 

Tendo em conta que a Foxconn é uma das principais fabricantes que a Apple usa para a sua linha do iPhone, isto pode levar a que sejam sentidos impactos sobre as unidades disponíveis em stock face ao que estava previsto.

 

Os protestos em Zhengzhou têm como base as restrições extremas que estão a ser aplicadas por toda a China no combate ao COVID, e que forçam os trabalhadores a suportarem atividades e bloqueios consideráveis no seu dia a dia.

Como exemplo, em Outubro deste ano um surto sobre a região terá colocado mais de 200.000 trabalhadores fechados nas fábricas da empresa, devido às restrições. Mais de 20.000 trabalhadores terão realizado quarentena sobre os seus locais de trabalho. Segundo a Bloomberg, muitos dos funcionários foram ainda substituídos por novos, que também entraram nos protestos contra as fortes restrições sobre a pandemia.

 

Muitos dos trabalhadores estão a ser forçados a fugir das fábricas para contornarem as restrições, com vários vídeos e mensagens nas redes sociais a indicarem essas atividades. A própria Foxconn terá alegadamente oferecido dinheiro para os trabalhadores dispersarem as manifestações.

 

Face a estes problemas, no início de Novembro, a Apple tinha alertado que os protestos e os bloqueios na China poderiam ter impacto sobre a distribuição e produção de alguns dos seus produtos, nomeadamente do iPhone 14 Pro. Os dados mais recentes apontam que quase seis milhões de unidades terão sido perdidas face às manifestações, embora as duas empresas acreditem que a produção deve aumentar nos próximos meses, e esse valor deve ser contornado no próximo ano.

 

Ainda assim isto não são boas noticias para a Apple, que pode enfrentar mais atrasos nas entregas dos seus dispositivos, ao mesmo tempo que pode ficar mais apertada a linha de produtos em stock da empresa para os próximos tempos.

 

 O lançamento do iPhone 14 encontra-se longe de ser perfeito, não apenas face a estes problemas, mas também sobre os rumores que as vendas de alguns modelos encontram-se abaixo do que a Apple estaria a prever. Em Outubro, a Apple terá dado indicações para ser feita a redução na produção do iPhone 14 Pro em quase 90%, face à baixa procura deste modelo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech