1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Foxconn sede

 

Nos últimos dias têm vindo a surgir algumas indicações que, face a todos os problemas na China, a Foxconn poderia ter alguns impactos na produção de novas unidades do iPhone. No entanto, a empresa veio agora deixar novas informações sobre este caso.

 

De acordo com a empresa, esta espera começar a retomar a produção normal das suas fábricas entre o fim de Dezembro e o início de Janeiro de 2023. Esta notícia surge depois de, em Novembro, terem sido realizados protestos por parte de vários funcionários relativamente às restrições da COVID existentes na China.

 

Estes protestos fizeram as receitas da empresa cair quase 11,4% comparativamente ao mesmo período do ano passado. As paralisações sentidas em várias fábricas da empresa estariam também num dos motivos para estas quedas de receitas.

 

Os funcionários criticavam fortemente as medidas tomadas pela Foxconn, que obrigou muitos dos trabalhadores a permanecerem nas fábricas como forma de contenção da COVID. O objetivo seria evitar paralisações mais prolongadas durante o período do Natal e do Ano novo para a produção dos iPhones da Apple – uma das principais alturas do ano com maior número de unidades vendidas.

 

No entanto, as medidas levaram muitos funcionários a protestarem e a entrarem em confrontos com as autoridades locais, na tentativa de fugirem das fábricas. De relembrar que, atualmente, a Foxconn é responsável por produzir quase 70% de todos os iPhones da Apple a nível global.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech