A plataforma de criptomoedas BlockFi confirmou que vai entrar em insolvência, no seguimento dos problemas que aconteceram com o colapso da FTX.
Esta é a mais recente empresa a sofrer as consequências do colapso da FTX, que tem vindo a causar impacto sobre praticamente todo o mercado das criptomoedas. A BlockFi já vinha a enfrentar alguns problemas nos últimos dias, tendo confirmado que poderia entrar em estão de insolvência caso não fosse possível obter fundos de investimento, e tendo em conta os recentes desenvolvimentos, parece que isso não foi efetivamente realizado.
A BlockFi afirma ter ainda 256.9 milhões de dólares, que vão ser agora usados para a restruturação das operações durante esta fase. De relembrar que a BlockFi foi uma das empresas que pagou quase 400 milhões de dólares na FTX como parte de investimentos na empresa.
O colapso da FTX veio rapidamente trazer ondas de choque para toda a industria, e a BlockFi era uma das que estava mais ligada com a empresa, portanto também a mais voltada para possíveis problemas.
No mesmo dia em que a FTX entrou em processo de insolvência, a BlockFi tinha também bloqueado todas as retiradas de fundos da sua plataforma, antecipando os possíveis problemas. Mais tarde, a empresa veio confirmar que a sua forte ligação com a FTX estaria a causar problemas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!