1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

OCZ ssd

 

A fabricante OCZ, pioneira na utilização dos discos SSD em computadores domésticos, anunciou que irá entrar em processo de falência.

 

De acordo com o portal ArsTechnica, as contas bancarias da OCZ irão ser transferidas para o controlo da Hercules Technology Growth Capital devido à OCZ ter sido incapaz de respeitar o termos do empréstimo efetuado pela Hercules. Por este motivo, a empresa irá iniciar o processo de falência.

 

Em comunicado, a empresa refere que possui ainda em vista uma possível aquisição pela Toshiba, sendo que esta irá permitir a continuação do suporte aos equipamentos da OCZ como também manter os postos de trabalho dos vários funcionários.

No entanto, esta aquisição ainda se encontra pendente por parte do tribunal responsável pelo caso do encerramento da OCZ. A Toshiba poderá não adquirir a OCZ caso alguns termos, ainda por definir, não sejam cumpridos, o que irá levar à extinção por completo da OCZ.

 

A OCZ foi uma das pioneiras na distribuição dos discos SSD no mercado doméstico, no entanto, devido aos vários problemas técnicos nos seus discos, a marca acabou por perder credibilidade para outras, como a Samsung e Crucial.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech