Faz apenas alguns dias que a Virgin Orbit tinha confirmado que iria despedir 85% dos funcionários da empresa, num dos maiores cortes na entidade. Hoje chega a confirmação que a empresa vai entrar em processo de insolvência.
Segundo os documentos apresentados nas autoridades dos EUA, a Virgin Orbit confirma que vai entrar em processo de insolvência, sendo indicado que esta falhou na obtenção de fundos de investimento e que não poderá continuar as suas operações diárias.
A empresa vai agora passar pelas fases do processo de insolvência, que envolve a venda dos ativos da mesma e o tratamento dos fundos associados com a empresa, bem como do pagamento de indemnizações aos funcionários que seriam despedidos.
É importante relembrar que a Virgin Orbit não é a mesma empresa que a Virgin Galactic. A Virgin Orbit focava-se na colocação de satélites no espaço para comunicações e afins. Já a Virgin Galactic pretende criar um conjunto de viagens de "turismo" para a orbita da terra, e ainda se encontra ativa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!