A Virgin Orbit junta-se na lista de empresas nos EUA que vão realizar cortes nos seus funcionários, e neste caso será numa escala elevada.
De acordo com os dados revelados pela empresa para as autoridades dos EUA, esta vai realizar o despedimento de 675 funcionários, o que corresponde a cerca de 85% da sua força de trabalho total. Esta decisão terá sido justificada com a falha da empresa em atingir as metas de financiamento.
Os despedimentos devem acontecer sobre todas as áreas da empresa, e espera-se que estejam concluídos até 3 de Abril. É também importante ter em conta que a Virgin Orbit e a Virgin Galactic são consideradas duas entidades diferentes, e esta última não se encontra afetada pelos cortes.
A Virgin Orbit é dedicada sobretudo ao lançamento de pequenos satélites que ajudam em outras operações da empresa e das suas filiais.
Segundo revela a BBC News, as atividades da empresa já tinham sido colocadas em pausa faz várias semanas, e os cortes eram certamente esperados junto da equipa. As operações da mesma no terreno também foram consideravelmente reduzidas, com algumas das missões suspensas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!