1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play store a comprimir apps

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova funcionalidade que vai ajudar os utilizadores a pouparem espaço nos seus dispositivos.

 

De acordo com a empresa, esta nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores possam "arquivar" as suas aplicações, comprimindo o espaço que as mesmas ocupem e os seus dados. A funcionalidade será focada para aplicações que o utilizador não use com frequência, mas ainda assim pretenda ter instalada nos seus dispositivos, sem perder os dados associados.

 

A empresa sublinha que, com esta funcionalidade, os utilizadores podem rapidamente instalar a aplicação de novo, sem terem de perder os dados da mesma, que ficam localmente armazenados nos dispositivos.

Isto permite que seja poupado espaço de armazenamento, que de outra forma estaria ocupado pela aplicação e os seus dados principais. Quando o utilizador necessita de aceder à mesma, basta descarregar a app da Play Store, sendo que os dados permanecem guardados.

 

Esta novidade encontra-se disponível sobre a versão 33.4 da Play Store, onde nas apps suportadas, invés da opção de desinstalar a app, agora surge a de arquivar a mesma. Uma estimativa do espaço poupado é apresentada no momento da mesma ser arquivada.

 

O ícone da app ainda irá permanecer nos dispositivos dos utilizadores, mas com uma "nuvem" no topo do mesmo, a indicar que a app está arquivada. Carregar no ícone direciona o utilizador para a Play Store, onde a app pode então ser ativada.

 

Segundo a Google, esta funcionalidade vai permitir poupar até 60% de espaço nos dispositivos. De notar que a mesma ainda se encontra a ser disponibilizada de forma gradual, portanto pode demorar alguns dias a surgir para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech