1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play protect

 

A Google finalmente está a tomar medidas para evitar a propagação de malware na Play Store, uma tendência que tem vindo a ser cada vez mais recorrente dentro da loja.

 

Para evitar estas situações, a empresa confirmou que irá realizar uma parceria com as empresas de segurança ESET, Lookout e Zimperium, de forma a analisar e identificar qualquer aplicação maliciosa que seja enviada para a loja antes de a mesma chegar aos dispositivos dos utilizadores.

 

Apelidada de “App Defense Alliance", a medida pretende conjugar o poder de verificação das três empresas e da própria Google, com o objetivo de analisar as aplicações disponíveis na Play Store por conteúdos maliciosos, protegendo os utilizadores finais de possíveis ataques.

Para isto, o Play Protect irá receber agora a integração das assinaturas destas três empresas, aumentando assim as suas capacidades de deteção – algo que tinha vindo a ser apontado como uma das principais criticas ao sistema.

 

Originalmente revelado em 2017, o Google Play Protect não tem vindo a ter a melhor reputação no que respeita à identificação de ameaças. Apesar de a Google ter vindo a fazer melhorias ao longo dos meses, estas ainda não eram suficientes para que o sistema fosse considerado “seguro”, com muitas apps a serem lançadas com mecanismos que contornam os sistemas de proteção da Google. Com esta nova iniciativa isso pode finalmente vir a mudar.

 

Não existem dúvidas que, com esta nova funcionalidade, os utilizadores ficam consideravelmente mais seguros sobre os downloads de apps a partir da Play Store, e sem duvida que coloca o Play Protect num nível de segurança que seria de esperar para este género de sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech