1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store

 

A Google continua a testar algumas novidades para a Play Store, e depois de ter começado a experimentar com algumas mudanças visuais, encontra-se agora a ser realizado o teste a uma nova funcionalidade.

 

De acordo com o portal Android Police, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade de comparação de apps dentro da Play Store, que vai permitir aos utilizadores terem forma de comparar – rapidamente – diferentes apps dentro da loja e algumas das suas funcionalidades.

Este novo sistema vai apresentar um conjunto de fatores diferenciais entre diferentes apps com o mesmo objetivo no final. Por exemplo, numa aplicação de leitura de vídeos, serão comparados quais os formatos de ficheiro suportados, a qualidade de reprodução, e obviamente os números de downloads dentro da loja e a votação dos utilizadores.

 

google play Store comparação

 

Esta nova funcionalidade pode ajudar os utilizadores a encontrarem novas aplicações similares à que se encontram a tentar instalar, mas também fornece mais informação sobre as mesmas em comparação direta – o que pode sem dúvida ser útil para se encontrar aquilo que realmente se pretende.

 

De notar que esta nova funcionalidade ainda se encontra em testes, e para já não está disponível para todos os utilizadores. Espera-se que a empresa venha a implementar a mesma nas próximas semanas para um grupo mais alargado de utilizadores – ou pode ser eliminada por completo, já que nem todos os testes na Play Store chegam ao público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech