1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Está a fazer pouco mais de um mês que a Google disponibilizou a nova versão 107 do Chrome, chegado com o suporte ao HEVC. E com isto prepara-se a chegada de uma nova versão, que vai contar com ainda mais novidades para o navegador.

 

A nova versão do Chrome 108 deve ser disponibilizada durante o dia de hoje, e vai contar com algumas mudanças, sobretudo focadas para melhorar a compatibilidade do navegador e também focadas para programadores.

 

A empresa parece ter usado esta versão para otimizar algumas das tecnologias usadas pelo navegador, e também usadas pelos websites na internet, deixando de lado algumas características que atualmente estão a cair em desuso.

Ao contrário das versões anteriores do Chrome, esta nova versão não chega com nenhuma mudança que tenha sido alvo de críticas por parte da Apple ou da Mozilla.

 

Foram feitas algumas melhorias a nível das APIs suportadas pelo navegador, para garantir ainda melhor desempenho do mesmo, e estabilidade. Algumas flags antigas vão também ser descontinuadas, uma vez que já não se aplicam na nova versão.

 

De notar que a atualização deve chegar durante o dia de hoje ao canal estável, sendo que a versão do Chrome 109 está prevista de chegar ao canal Beta em 1 de Dezembro. Os utilizadores devem receber a atualização automaticamente, tendo em conta o sistema de atualização automática do Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech