1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Coinbase wallet carteira digital

 

A Coinbase foi forçada a realizar mudanças sobre a sua aplicação para iOS, depois de ter sido bloqueada pela Apple por contornar a taxa de 30% que a empresa cobra em todas as transações in-app na App Store.

 

A empresa deixou duras criticas contra a Apple, que terá alegadamente bloqueado a aplicação por esta conter uma funcionalidade de transferência de NFTs. Ao que parece, a Apple pretendia que essas transações fossem consideradas como fazendo parte das compras in-app, e como tal sujeita ao pagamento de 30% de comissão para a empresa.

 

mensagem da coinbase

 

Ou seja, para os utilizadores, estes seriam forçados a usar os pagamentos integrados da Apple nos seus dispositivos, que além de terem as tradicionais taxas de transações em criptomoedas, contam ainda com o valor extra dos 30% da App Store.

 

No entanto, a Coinbase deixa ainda a indicação que, como estas taxas são cobradas em formato de criptomoedas, a empresa não poderia usar o sistema de pagamentos da Apple nem mesmo que assim o quisesse, uma vez que esse sistema não suporta o pagamento via ativos digitais.

 

De notar que as taxas da rede não são algo que vão diretamente como lucros para a Coinbase, mas sim algo inerente da própria transação em redes blockchain regulares. A Apple pretende que essas taxas passem a ser cobradas como compras in-app, logo dentro da regra dos 30% das compras na App Store.

No entanto, por agora, os utilizadores da Coinbase Wallet vão deixar de ter acesso ao sistema de transferência de NFTs por este motivo. Ainda se desconhece se a funcionalidade irá retomar ao mesmo ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech