1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

App do Twitter com hashtag ativa

 

O Twitter encontra-se oficialmente a deixar de lado a funcionalidade "Momentos", algo que certamente nem todos os utilizadores da plataforma usavam.

 

A funcionalidade tinha sido originalmente lançada em 2015, na altura como uma forma de os utilizadores criarem coleções personalizadas de conteúdos na plataforma ou de eventos, colocando a informação acessível num único espaço. No entanto, a funcionalidade nunca chegou a ser largamente utilizada pelos utilizadores, pelo que agora veio a confirmação que vai ser oficialmente descontinuada.

 

Segundo o Twitter, a funcionalidade vai ser removida durante os próximos dias da plataforma, com as suas funcionalidades integradas noutros lugares e o foco para novas experiências. Os utilizadores que tenham criado "Momentos" no passado ainda terão acesso aos mesmos, sendo que estes vão continuar disponíveis no serviço. A medida apenas afeta a criação de novos conteúdos, o que vai ficar indisponível.

 

Mensagem a confirmar remoção dos Momentos

 

De relembrar que o Twitter já tinha vindo a distanciar-se desta funcionalidade nos últimos anos, "escondendo" a mesma dentro da interface e fora dos olhares dos utilizadores.

Na verdade, em 2018 a empresa removeu a possibilidade dos utilizadores no iOS e Android de criarem os "Momentos", deixando essa opção apenas para a Web – e na altura já se previa que a mesma viesse a ser removida eventualmente da plataforma.

 

Além disso, tendo em conta as recentes alterações dentro do Twitter e como a plataforma despediu um conjunto de funcionários, possivelmente a equipa de desenvolvimento também terá outras prioridades do que focar a sua atenção nesta funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech