1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TSMC logo da empresa em frente

 

A TSMC é atualmente uma das maiores fabricantes de chips no mercado. E de acordo com os últimos dados, durante o mês de Novembro, as receitas da empresa aumentaram exponencialmente.

 

Os dados apontam que, em Novembro, a empresa registou um crescimento das receitas de quase 50.2% face ao ano anterior, em parte devido à parceria que foi criada com a Apple para a produção dos chips. No total, a empresa conta com uma receita de 7.27 mil milhões de dólares durante este período.

 

A confirmar-se, isto coloca a empresa a par das previsões de atingir, no último trimestre do ano, receitas entre os 19.9 mil milhões e 20.7 mil milhões de dólares – as estimativas que eram apontadas inicialmente pela empresa.

 

Acredita-se que o aumento nas receitas está diretamente relacionado com o aumento de produção dos chips A16 da Apple, usados nos mais recentes iPhone 14 Pro e 14 Pro Max. Este aumento de produção na parceria feita com a Apple terá levado a melhorias também nas receitas.

 

Ao mesmo tempo, a expansão da TSMC para os EUA, começando a produção local de chips, também irá reforçar as receitas da empresa em geral, não apenas para este trimestre mas para o futuro.

No entanto, esta expansão também envolve um investimento de quase 40 mil milhões de dólares para duas fabricas no Arizona, um aumento considerável dos inicialmente previstos 12 mil milhões.

 

Espera-se que estas novas fábricas venham a aumentar a produção de chips nos EUA, enquanto vão criar centenas de novos postos de trabalho no local.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech