1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Consola e comando

 

O mercado dos semicondutores não tem estado a passar por uma boa fase ao longo de quase todo o 2021, mas parece que isso não afeta a indústria dos videojogos. Pelo menos se tivermos em conta os dados mais recentes, que apontam um forte crescimento em geral.

 

Tanto a Sony como a Microsoft têm vindo a passar um período complicado para terem unidades das suas consolas da PS5 e Xbox Series disponíveis no mercado. E mesmo um ano depois de terem sido lançadas, ainda existem muitos consumidores que não conseguiram comprar as mesmas.

 

No entanto, segundo os dados da empresa Newzoo, as vendas neste setor parece estar a atingir novos valores recorde em 2021. Os dados apontam que o mercado dos videojogos atingiu mais de 180.3 mil milhões de dólares em vendas durante todo o ano, um crescimento de quase 1.4% face ao ano anterior – e que se deve ter em conta que foi um dos anos onde se verificou mais aumentos na indústria, devido à pandemia e obrigatoriedade de ficar em casa.

 

dados das vendas da indústria videojogos

 

Os analistas apontavam que, este ano, a indústria fosse verificar uma ligeira queda nas vendas, mas parece que o contrário ocorreu para surpresa de muitos. O mercado dos videojogos em dispositivos móveis ajudou consideravelmente a melhorar os números, seguindo-se o mercado dos PCs e das consolas, que superaram todas as expectativas.

 

Também o mercado dos serviços de streaming para jogos registaram um crescimento das receitas, com mais do dobro do valor que tinha sido registado o ano passado. A Newzoo estima que, em 2024, este número seja ainda maior.

 

dados de streaming jogos 2024

 

Resta agora saber se estes números vão manter-se no próximo ano. Muitos analistas começam já a indicar que os valores podem cair novamente – mas isto era também algo que se previa para 2021, e afinal...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech