1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Telefone da Ericsson

 

A Apple e a Ericsson encontram-se a dar como resolvido uma batalha legal que durava faz anos. As duas empresas chegaram finalmente a um acordo sobre patentes relacionadas com redes sem fios.

 

Ao que parece, as duas partes terão chegado a um acordo para o uso das patentes em causa, licenciando as mesmas conforme necessário. Esta medida resolve todas as disputas legais entre as duas empresas, incluindo ações civis e uma reclamação da Comissão de Comércio Internacional dos EUA.

 

Os detalhes do acordo entre as duas partes não foram conhecidos, mas certamente envolvem o licenciamento das patentes para uso nos produtos da empresa, juntamente com outros direitos.

 

Este caso remota já a 2015, altura em que a Ericsson processou a Apple por alegadamente usar as suas patentes em diferentes dispositivos. As patentes seriam relacionadas com redes LTE. Na altura, as duas empresas chegaram a um acordo para o uso das patentes, num acordo com duração de sete anos.

 

No entanto, estando a terminar este acordo, a Ericsson voltou a processar a Apple, desta vez em Outubro de 2021. Desta vez a empresa acusava a Apple de tentar baixar as taxas de comissão do acordo, enquanto que a Apple acusava a Ericsson de aplicar pressão sobre diferentes meios para que a empresa fosse forçada a realizar a renovação do acordo. Em Janeiro a Ericsson lançou outro processo contra a Apple por violação de patentes relacionadas com o 5G.

 

No entanto, parece que a disputa entre as duas partes chega agora ao fim. Os detalhes exatos do acordo não foram revelados, mas um porta-voz da Ericsson afirma que as duas empresas vão assim focar-se em trazer melhores tecnologias ao mundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech