1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Após cerca de 5 anos do anterior Governo de José Sócrates ter estabelecido o acordo Simplex, os domínios com a extensão .pt passam a ser possíveis de serem registados por qualquer pessoa.

O anuncio da liberalização dos domínios .pt foi estabelecida em Fevereiro deste ano, sendo que agora deixa de ser necessário possuir uma marca registada, ser uma empresa ou entidade profissional para poder registar este domínio de topo de Portugal.
No entanto continuam a existir limitações, conforme refere o jornal Público: “palavras ou expressões contrárias à lei, à ordem pública ou bons costumes”. Também não são permitidos “nomes que induzam em erro ou confusão sobre a sua titularidade, nomeadamente por coincidirem com marcas notórias ou de prestígio pertencentes a outrem”.

Esta liberalização já se encontrava em avaliação pela Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) desde 2007, tendo sido previsto a data da mesma em 1 de Março de 2007, sendo que foi consequentemente adiada até agora.

Segundo os dados divulgados pela DNS.pt, entidade actual responsável pelos domínios .pt e gerida pela FCCN, foram registados mais de 1986 domínios durante a semana passada, durante o período de sunrise. Já Pedro Veiga, presidente da FCCN, em entrevista à revista “Exame Informática”, revela que durante as primeiras 8 horas do dia de ontem foram registados mais de 18.500 endereços.

Foi um bom negócio para alguns. Wink

Finalmente vou ter os meus .pt Razz

Agora vai chegar a altura em que centenas de domínios .pt vão estar à venda a preços inflacionados... Razz

Pois, eu já vim em alguns fóruns. :S

Já era de esperar.

Ainda há muitos bons domínios .pt disponíveis, é aproveitar.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech