1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Soundscape

 

A Microsoft lançou uma aplicação algo misteriosa em 2017, apelidada de Soundscape. A mesma permitia aos utilizadores navegarem por conteúdos de som 3D espacial e de realidade imersiva.

 

Esta aplicação foi criada inicialmente como um conceito da Microsoft, para comprovar as mais recentes tecnologias de som áudio no mercado da altura, e como estas poderiam ser integradas no Windows e nas suas aplicações ou jogos.

Apesar de ainda ter sido lançada uma aplicação também para iOS, com funcionalidades similares, o projeto nunca avançou mais do que isso.

 

Portanto, não será talvez de admirar que a plataforma esteja agora a lançar o Soundscape como um projeto open source, abrindo o código do mesmo para todos os interessados e concluindo com o desenvolvimento.

A entidade vai lançar o código fonte da aplicação no GitHub, no próximo dia 3 de Janeiro. A Microsoft Research, entidade responsável pelo desenvolvimento da app, acredita que abrir o código da mesma para qualquer utilizador irá ajudar os mesmos a criarem novas experiencias para o futuro a nível de áudio espacial.

 

Para já, a aplicação do Soundscape vai ficar indisponível para download em dispositivos iOS. No entanto, quem a tenha descarregado ainda poderá usar a mesma até Junho de 2023 – altura em que os servidores contendo uma parte do código serão desligados, e eventualmente a app deixará de funcionar. No dia indicado o código fonte da mesma será disponibilizado no GitHub.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech