1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Have I Been Pwned

 

A plataforma do Have I Been Pwned é uma das mais conhecidas no que respeita a analisar possíveis falhas de segurança sobre um determinado email. Ao longo dos anos, esta plataforma tem vindo a ser o ponto central para analisar leaks e falhas de onde a senha dos utilizadores e emails podem ter sido comprometidos.

 

A plataforma tem vindo a evoluir ao longo dos tempos, mas o criador da mesma, investigador de segurança Troy Hunt, encontra-se agora à procura de a tornar mais sustentável para o futuro – e isso pode passar por tornar o projeto open-source.

 

Uma grande parte do projeto tem vindo a ser desenvolvida sobre apoios e patrocínios, sendo que uma grande parte da informação que é introduzida no mesmo tem vindo também a ser doada por terceiros para a plataforma.

Para tornar o projeto mais sustentável no futuro, Troy Hunt encontra-se a ponderar abrir o mesmo para a comunidade, permitindo a qualquer criar as suas adaptações ou até lançar algo baseado no mesmo mas inteiramente novo.

 

Esta ideia de tornar o Have I Been Pwned num projeto open-source não é recente, mas parece que o seu fundador encontra-se agora cada vez mais perto de tornar essa ideia realidade. E certamente que a medida será bem vinda a longo prazo para garantir a continuidade do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech