1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft edge sobre fundo colorido

 

A Microsoft tem vindo a integrar algumas novidades sobre o Microsoft Edge, na tentativa de tornar o navegador mais apelativo para os utilizadores finais. Uma dessas novidades seria a integração de uma VPN no mesmo.

 

Esta funcionalidade começou a ser testada em meados de Abril deste ano, quando alguns utilizadores na versão Dev e Canary do Edge confirmaram que a mesma estaria disponíveis em teste. Inicialmente, a mesma permitia aos utilizadores obterem até 1GB de tráfego VPN gratuito.

A funcionalidade, apelidada de "Secure Network", tem vindo a receber algumas novidades. Esta encontra-se agora suportada pela Cloudflare, e pretende ser uma forma de garantir mais segurança para os utilizadores em ligações de fontes publicas ou desconhecidas.

 

No entanto, apesar de ter sido lançada com o limite de 1GB por mês de tráfego gratuito, agora parece que este valor foi consideravelmente aumentado. De acordo com o utilizador do Reddit Leopeva64-2, a versão mais recente do Edge agora permite que os utilizadores tenham acesso até 15 GB de dados gratuitos da VPN.

 

aumento da capacidade de tráfego vpn do edge

 

Esta novidade encontra-se, para já, disponível apenas para quem se encontre sobre a versão mais recente do Edge Canary. No entanto, espera-se que venha a surgir também para outras versões do navegador em breve.

 

De notar que, para se usar esta funcionalidade, os utilizadores necessitam de sincronizar as suas contas da Microsoft com o Edge. Esta medida é necessária para permitir que o navegador possa medir o tráfego usado pela funcionalidade.

De notar também que a funcionalidade não se encontra ativa por padrão, sendo necessário ativar a mesma pelas configurações do Edge.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech