Depois de um longo período de testes, a Microsoft encontra-se finalmente a disponibilizar a sua VPN integrada no navegador Edge, focada em permitir mais segurança e privacidade para os utilizadores.
A novidade encontra-se, para já, disponível apenas para os utilizadores do Edge Canary. A mesma é apelidada de “Rede Segura do Microsoft Edge”, e permite que os utilizadores protejam as suas ligações aos diferentes websites durante a navegação por este. O serviço encontra-se a ser suportado pela Cloudflare, numa parceria criada entre a Microsoft e a empresa.
Os utilizadores que estejam sobre o Edge Canary podem já encontrar esta opção nas configurações do navegador, onde é possível alterar se apenas se pretende ativar a VPN em determinados sites, em sites que não tenham proteção suficiente (como os que não possuem certificado de segurança ou quando o acesso é feito de uma rede pública) ou então ativar para toda a navegação.
A Microsoft vai oferecer 1GB de dados gratuitos na VPN por mês, e a empresa alerta que, ao ativar a funcionalidade para todos os sites, este tráfego pode ser rapidamente consumido. Para já não existe forma de aumentar este valor mensal, mas é possível que a empresa lance planos dedicados com mais volume de dados.
De relembrar que esta novidade ainda necessita que os utilizadores usem as suas contas da Microsoft para poderem usar a VPN. Além disso, a novidade apenas se encontra disponível para já no Edge Canary, sendo que se espera que chegue a mais versões nas próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!