1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge com VPN

 

Depois de um longo período de testes, a Microsoft encontra-se finalmente a disponibilizar a sua VPN integrada no navegador Edge, focada em permitir mais segurança e privacidade para os utilizadores.

 

A novidade encontra-se, para já, disponível apenas para os utilizadores do Edge Canary. A mesma é apelidada de “Rede Segura do Microsoft Edge”, e permite que os utilizadores protejam as suas ligações aos diferentes websites durante a navegação por este. O serviço encontra-se a ser suportado pela Cloudflare, numa parceria criada entre a Microsoft e a empresa.

 

Os utilizadores que estejam sobre o Edge Canary podem já encontrar esta opção nas configurações do navegador, onde é possível alterar se apenas se pretende ativar a VPN em determinados sites, em sites que não tenham proteção suficiente (como os que não possuem certificado de segurança ou quando o acesso é feito de uma rede pública) ou então ativar para toda a navegação.

 

Microsoft VPN no Edge

 

A Microsoft vai oferecer 1GB de dados gratuitos na VPN por mês, e a empresa alerta que, ao ativar a funcionalidade para todos os sites, este tráfego pode ser rapidamente consumido. Para já não existe forma de aumentar este valor mensal, mas é possível que a empresa lance planos dedicados com mais volume de dados.

 

configurações da VPN Edge

 

De relembrar que esta novidade ainda necessita que os utilizadores usem as suas contas da Microsoft para poderem usar a VPN. Além disso, a novidade apenas se encontra disponível para já no Edge Canary, sendo que se espera que chegue a mais versões nas próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech