1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sobre a bandeira da União Europeia

 

As autoridades da Comissão Europeia têm vindo a apertar consideravelmente contra empresas como a Apple e a Google, sobretudo pelas suas práticas anticompetitivas no mercado, e que podem prejudicar as empresas mais pequenas no ramo.

 

No entanto, a Google obteve recentemente uma pequena vitória, tendo ganho um caso associado com o seu serviço de notícias do Google News.

Em meados de 2020, as autoridades na Alemanha lançaram uma investigação contra a Google, sobre o facto de a empresa poder estar a prejudicar algumas entidades de notícias, escolhendo manualmente quais as notícias que devem surgir em maior destaque dentro do seu serviço do Google News.

 

Em causa estaria o facto de ser a Google a selecionar quais as notícias que poderiam surgir em destaque na página inicial do Google News, dando mais destaque para essas entidades em deterioramento de outras. Isto poderia levar a que determinados conteúdos fossem mais destacados do que outros, o que as autoridades consideravam não ser uma forma justa de fornecer a informação.

 

No entanto, a Google terá conseguido provar que os resultados da página principal do Google News surgem com base em vários fatores, e que a maioria dos conteúdos são promovidos tendo em conta os interesses dos utilizadores e a popularidade do próprio conteúdo dentro da plataforma – sendo que não será uma escolha feita diretamente pela empresa.

 

Com isto, a Google terá conseguido convencer as autoridades da medida, evitando o pagamento de possíveis multas ou tendo de realizar ajustes na plataforma. No entanto, mesmo que o caso tenha sido vencido pela Google, este não é o único contra a empresa – e certamente que existem mais onde a marca terá de se defender sobre as suas práticas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech