1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Apple sobre fundo amarelo

 

No mesmo dia em que a Meta é alvo de uma multa pelas autoridades da Irlanda, agora é a vez da Apple também passar pelo mesmo problema.

 

A empresa foi recentemente multada pelas autoridades em França, derivado do seu sistema de publicidade personalizada na App Store. A CNIL confirmou que a Apple terá violado algumas leis a nível da proteção de dados dos utilizadores, sobre o seu sistema de publicidade direcionada, tendo multado a empresa em 8 milhões de euros.

 

Entre as alegações encontra-se o facto que a Apple terá recolhido, sem consentimento dos utilizadores, dados da App Store para uso em publicidade direcionada – medida que terá sido aplicada no iOS 14.6. De acordo com a entidade, a Apple terá beneficiado da recolha dos dados para fins de publicidade, sem que os utilizadores tivessem dado consentimento para a recolha e uso nesse fim.

 

Segundo a CNIL, a recolha de dados era realizada de forma automática e por padrão, e apesar de os utilizadores poderem manualmente desativar a opção, teriam de passar por várias configurações e alertas complicados para o fazer.

Desde então, a Apple terá feito mudanças para tornar todo o processo de recolha de dados consideravelmente mais transparente e em controlo dos utilizadores – de notar que a investigação da CNIL já teria sido iniciada em Março de 2021.

 

Esta é a mais recente multa a ser aplicada à Apple pela recolha de dados dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech