1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OBS logo da aplicação

 

O OBS é possivelmente um dos programas de gravação mais usados, sobretudo por criadores de conteúdo. E agora este recebeu uma nova atualização que traz consigo algumas novas funcionalidades e suporte novas tecnologias.

 

A nova versão do OBS Studio 29.0 já se encontra disponível para Windows e macOS, sendo que, entre as novidades, encontra-se agora o suporte para o encoder em AV1 para determinadas gráficas da Intel e AMD – nomeadamente as placas RX 7000 e Intel Arc.

Obviamente, a nova versão conta ainda com várias melhorias e correções que são igualmente importantes para qualquer utilizador da aplicação no dia a dia.

 

De notar que o OBS Studio 29.0 tem vindo a encontrar-se sobre testes desde meados de 23 de Novembro de 2022, mas apenas agora se encontra disponível na versão final estável. Durante este período foram corrigidas várias falhas para tornar a aplicação o mais estável possível.

 

Foram ainda feitas melhorias a nível do Replay Buffer, onde agora o programa pode usar até 75% da RAM disponível para a tarefa – invés do valor fixo de 8GB que se encontrava anteriormente, e poderia ser elevado para alguns sistemas.

 

A nova versão encontra-se disponível para Windows e macOS, sendo que deve chegar brevemente também para Linux. Os utilizadores podem descarregar a versão mais recente a partir do site oficial do programa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech