1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Smartphone a ser usado

 

O mercado dos smartphones tem vindo a verificar várias mudanças ao longo dos anos, mas parece que a tendência em 2022 foi mais de passar para modelos usados invés de optar por novas unidades.

 

De acordo com um estudo da empresa IDC, o mercado dos smartphones usados e recondicionados verificou um considerável aumento nas vendas durante o ano passado. Os dados apontam que foram enviados para o mercado 282.6 milhões de dispositivos nestas condições, o que representa um aumento de 11.5% face ao ano anterior.

 

Em parte, isto deve-se também ao aumento de tempo em que as principais fabricantes agora fornecem atualizações para os seus dispositivos. Mesmo modelos com mais de dois anos no mercado agora podem contar com atualizações para versões recentes do sistema operativo.

 

Se a tendência se mantiver, é possível que este aumento se venha a verificar durante os próximos tempos. A IDC aponta que o mercado dos smartphones usados e recondicionados deve continuar a aumentar até 2026.

 

Em parte, o facto que modelos em segunda mão ou recondicionados são mais baratos que novos dispositivos também pode contribuir para isso. A maioria dos consumidores estão a optar por evitar gastos desnecessários, o que passa também por escolher um smartphone que tenham um preço mais em conta, invés de uma nova unidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech