1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Imagem de smartphone com fundo laranja

 

Depois de um longo período de crescimento, os dados mais recentes apontam que o mercado dos smartphones se encontra com uma tendência de queda.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa de análise do mercado Trendforce, durante o terceiro trimestre de 2022 o mercado verificou uma queda sobre o número de novos smartphones enviados para o mercado.

Entre Julho e Setembro deste ano, foram produzidos no mercado cerca de 289 milhões de novas unidades de smartphones, o que representa uma queda de 0.9% em comparação com o trimestre anterior, mas cerca de 11% a menos que o verificado no mesmo período do ano passado.

 

A empresa afirma que esta queda terá sido verificada porque a maioria das fabricantes encontram-se agora a ter mais prioridade para manter o stock existente do que propriamente criar novos produtos. Ao mesmo tempo, os problemas financeiros que afetam praticamente todo o mundo também parecem estar a levar menos consumidores a adquirirem novos dispositivos – e consequentemente, a menos vendas.

 

Dentro de cada empresa, a Samsung continua a liderar a tabela, com 64.2 milhões de novas unidades produzidas, um aumento de 3.9% face ao trimestre anterior. No entanto, as previsões apontam que a empresa deve agora reduzir esta produção para os próximos meses, novamente tendo em conta a ideia de manter o stock existente.

 

dados de produção das diferentes empresas no mercado sobre smartphones

 

A Apple encontra-se em segundo lugar, com 50.8 milhões de novas unidades produzidas, seguindo-se a Xiaomi, OPPO e Vivo. De notar que estas ultimas marcas incluem ainda os valores das suas sub-marcas (como exemplo, na Xiaomi será a Redmi, POCO, entre outras).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech