1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung SSD NVMe 5nm

 

A Samsung encontra-se a anunciar hoje os seus novos discos SSD NVMe PCIe 4.0, os quais devem fornecer ainda mais desempenho para os utilizadores. Estes novos SSD contam já com os controladores mais recentes da empresa, desenvolvidos num processo de construção a 5nm, juntamente com a sétima geração da memória V-NAND da Samsung.

 

Segundo a empresa, o novo controlador deve permitir obter ainda mais desempenho para as tarefas mais exigentes dos utilizadores, seja no trabalho do dia a dia ou para gaming. Os Samsung PM9C1a pretendem focar-se sobretudo em desempenho e eficiência.

O novo controlador oferece até 60% mais desempenho em tarefas de leitura sequencia, e 80% em tarefas de escrita sequencial, permitindo velocidades de 6000 e 5600 MB/s, respetivamente.

 

Além disso, as novas drives permitem ainda obter 900K IOPS em leitura e 1000K IOPS em escrita, voltando novamente a focar-se no desempenho máximo para todas as tarefas.

 

Em nível de eficiência energética, a Samsung afirma que os novos discos permitem reduzir o consumo em 70%, em parte devido ao novo controlador, o que deverá ser benéfico sobretudo para quem esteja sobre sistemas portáteis e tenha de pensar na bateria dos mesmos. As drives também necessitam de menos 10% de energia quando se encontram em modo de repouso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech