1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung 980 Pro PlayStation 5

 

A Sony começou recentemente a permitir que os utilizadores da PS5 possam utilizar SSDs externos nas suas consolas, aumentando assim a capacidade das mesmas. E rapidamente vários fabricantes começaram também a aproveitar para lançar os seus produtos focados na mesma.

 

A Samsung parece a mais recente a apostar nesta ideia, tendo lançado os novos SSDs 980 Pro focados em uso na PS5. Os novos modelos encontram-se disponíveis nas variantes de 1 e 2TB de armazenamento, e contam com um sistema de arrefecimento passivo para as longas sessões de jogo. Obviamente, todo o SSD encontra-se adaptado para tirar o melhor proveito possível das capacidades da consola.

 

A empresa afirma que esta nova geração de SSDs será capaz de permitir velocidades de transferência de dados em torno dos 7,000 megabytes por segundo em leitura sequencial, e 5100 megabytes por segundo em escrita sequencial.

Apesar de o foco destes ser a PS5, obviamente também pode ser usado em PCs, tendo em conta que o sistema de arrefecimento ocupa um pouco de espaço, o que pode causar problemas com outros componentes em certos sistemas - mas nada impede de os usar.

 

As primeiras unidades devem começar a ser enviadas para os revendedores a 29 de Outubro. A nível de preços, estes encontram-se nos 249.99 dólares para o modelo de 1TB, e 449.99 dólares para o de 2TB, sendo que ambos contam com garantia de 5 anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech