1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Exchange Server 2013

 

A Microsoft encontra-se, mais uma vez, a alertar os administradores de sistemas Exchange Server que a versão 2013 vai chegar ao fim de suporte em breve. O Exchange Server 2013 encontra-se previsto de chegar ao estado EOA no dia 11 de Abril de 2023.

 

Esta versão foi originalmente lançada em Janeiro de 2013, e já se encontrava em fim de vida desde Abril de 2018. Na altura, a Microsoft começou a alertar os administradores para começarem a ponderar a atualização para uma versão mais recente.

Quando a data de fim de suporte chegar, os utilizadores vão deixar de receber qualquer suporte técnico ou correções de falhas no mesmo, o que pode ter impacto para a segurança e estabilidade dos sistemas.

 

Obviamente, os sistemas que estejam com esta versão vão continuar a funcionar após abril, mas deixarão de ter qualquer suporte ou atualizações, o que pode colocar em risco as informações nos mesmos. Tendo em conta as falhas que foram descobertas ao longo dos anos sobre o Exchange Server, manter um sistema nestas condições pode ser consideravelmente perigoso.

 

A Microsoft aconselha os utilizadores a realizarem o upgrade para o Exchange Server 2019, de forma a continuarem a receber atualizações, ou a migrarem para uma plataforma cloud do Exchange Online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech