1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo da empresa sobre fundo rosa

 

Tim Cook, o CEO da Apple, vai receber menos salário ao longo de 2023 pelo seu cargo na empresa, com um corte de 40% no valor final. Esta medida foi confirmada hoje pela empresa nos documentos entregues às autoridades financeiras dos EUA.

 

Segundo os documentos, Tim Cook vai receber durante este ano um salário total de 49 milhões de dólares, o que corresponde a menos 40% do valor que o mesmo obteve em 2022. Os documentos apontam que esta medida terá sido pedida pelo próprio Tim Cook, e que vai de encontro com os desejos também dos investidores principais da Apple.

 

De notar que, apesar de a meta de remuneração de Tim Cook para este ano ter caído, não se espera que o seu salário base venha a sofrer mudanças, mantendo-se em 3 milhões de dólares. Ao mesmo tempo, os bónus do mesmo também se devem manter, em torno dos 6 milhões. As alterações efetuam-se sobretudo a nível do pacote de ações atribuído ao CEO.

 

Apesar de estes valores serem consideravelmente elevados para alguns, é também importante ter em conta que a Apple tem vindo a crescer no mercado de forma significativa. Desde que Tim Cook veio ocupar o cargo de Steve Jobs, o valor das ações da Apple praticamente aumentou em 198%, o que será um aumento expressivo também das receitas para a empresa apesar das condições do mercado financeiro a nível global.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech