1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft OneDrive com hacker

 

O serviço de OneDrive da Microsoft tem bastante uso dentro do setor pessoal e de trabalho, sendo usado para armazenar de forma segura os conteúdos dos utilizadores. No entanto, esta parece ser também uma das plataformas mais usadas para distribuir conteúdos maliciosos na rede.

 

Um recente estudo realizado pela empresa Netskope aponta que, ao longo de 2022, um vasto conjunto de programas de malware distribuídos em campanhas de phishing e websites pela internet foram distribuídos por links do OneDrive.

 

De acordo com o estudo, que analisou a origem de malware distribuído por populares plataformas de cloud, o OneDrive lidera a lista, com 30% do malware a ser distribuído pelo mesmo. Da lista faz ainda parte conteúdos da plataforma Weebly, do GitHub, Sharepoint e Amazon S3.

 

Usar armazenamento cloud encontra-se consideravelmente mais simples nos dias de hoje, o que pode ser benéfico para os utilizadores, mas ao mesmo tempo permite que também os criminosos usem essas plataformas para distribuir os conteúdos maliciosos. Felizmente a grande maioria tem vindo a implementar técnicas para ajudar a remover estes conteúdos de forma relativamente rápida – por vezes até mesmo antes deles chegarem a qualquer utilizador final.

 

Ainda assim, a principal linha de defesa parte dos próprios utilizadores, que devem ter atenção aos conteúdos que acedem e descarregam a partir da internet, sobretudo quando os mesmos são provenientes de plataformas desconhecidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech