1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Malware em computador

Segundo os dados obtidos pelo estudo Security Threat Report 2013 da Sophos, 80% dos ataques de malwares em 2012 partiram de redireccionamento de sites legítimos.

Segundo a Sophos, os criadores de softwares maliciosos aproveitam-se da grande expansão dos múltiplos sistemas operativos atuais para criarem novos desafios para os especialistas em segurança e empresas de segurança.

De acordo com o comunicado de Gerhard Eschelbeck, CTO da Sophos, “Dois dos termos que marcam 2012 são ‘fortalecer’ e ‘evoluir’. Ataques e ameaças – em PC, em Mac e dispositivos móveis – vão continuar a evoluir assim como a tecnologia para combatê-los”.

Citado pelo portal ComputerWorld, o CTO revela ainda que “Como os utilizadores exigem mais e melhores maneiras de fazer o seu trabalho, as TI continuam a evoluir, trazendo um novo conjunto de sistemas operativos e outros avanços, repleto de diferentes modelos de segurança e vectores de ataque, tornando-se crucial para a tecnologia de segurança evoluir, garantindo que os utilizadores estejam protegidos e capacitados – não importa em que plataforma, dispositivo ou sistema operativo escolhido”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech