1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

malware criptomoedas

 

Os malwares para a mineração de criptomoedas tem vindo a ser cada vez mais utilizados, sobretudo em websites, onde a possibilidade de ganhos é consideravelmente superior. E, recentemente, foram descobertos mais de 50 mil sites que estariam a minerar criptomoedas sem o consentimento dos utilizadores.

 

De acordo com o investigador de segurança Troy Mursch, do Bad Packets Report, foram descobertos 48.953 websites infectados, sendo que 7.368 possuem como base o Wordpress. Além disso, o investigador também alerta para que a maioria dos sites utilizam o script da CoinHive para a prática.

 

utilização script

 

Além destes websites, o mesmo investigador já tinha descoberto em Novembro de 2017 cerca de 30 mil plataformas que estaria a realizar a mesma prática, além de vários outros websites de entidades legitimas – como organizações governamentais – que estariam a utilizar o script secretamente.

 

Tendo em conta a popularidade deste formato de malware, os utilizadores são recomendados a instalarem proteções nos seus sistemas para prevenir a utilização dos recursos sem os seus consentimentos. Uma das medidas passa por utilizar a extensão minerBlock no Chrome, ou um bom software de proteção antivirus com sistemas de defesa web.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech