1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ivory mastodon

 

Depois de o Twitter ter cortado acesso da sua API a clientes de terceiros, a empresa Tapbots, criadores do Tweetbot, avançaram com o lançamento da sua nova aplicação. O Ivory é um cliente para iOS e macOS do Mastodon, que permite aos utilizadores acederem rapidamente às suas contas na plataforma rival e aberta do Twitter.

 

Ivory encontra-se disponível a partir de hoje em formato de teste, diretamente pela App Store. Os utilizadores podem assim experimentar as novidades deste cliente, trazendo consigo algumas funcionalidades extra para aproveitar o máximo do Mastodon.

 

A aplicação encontra-se marcada como "Early Access", em parte porque a empresa indica que algumas funcionalidades ainda estão em desenvolvimento, e devem ser lançadas em futuras atualizações. Mas o cliente base encontra-se já disponível para quem pretenda testar.

 

Para quem era utilizador do Tweetbot no Twitter, este novo cliente será bastante similar. No entanto, o foco aqui é dado ao Mastodon. Os utilizadores terão acesso a todas as funcionalidades que o Mastodon fornece, num cliente personalizável e com funcionalidades que estão previstas de chegar nos próximos meses para melhorar ainda mais a experiência.

 

ivory mastodon ios

 

A empresa afirma que Ivory surge de anos de experiência da Tapbots com o Tweetbot, e que vai trazer o melhor que existia no cliente do Twitter para a plataforma do Mastodon. Apesar de o Tweetbot ter sido descontinuado de forma recente, esta aplicação já se encontrava em desenvolvimento faz algum tempo – mesmo antes das alterações na API do Twitter.

 

Os utilizadores podem ter acesso ao suporte de diferentes contas, estatísticas de perfis e funcionalidades extra para ajudar no uso do Mastodon em geral. Para quem pretenda experimentar a aplicação encontra-se disponível na App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech