1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung S23

 

Para além de escolher qual a melhor configuração em nível de espaço disponível num smartphone, os utilizadores devem também ter em atenção a velocidade da mesma. Isto pode ter importante impacto para o sistema, e pode levar a melhorias consideráveis em várias tarefas.

 

No entanto, no caso do Galaxy S23 da Samsung, a empresa pode vir a realizar algumas mudanças para quem opte pela versão de entrada da linha. De acordo com os mais recentes rumores, do leaker Ice Universe, a Samsung pode vir a adotar o sistema de ficheiros UFS 3.1 no modelo base invés do mais avançado UFS 4.0.

 

Esta nova tecnologia da Samsung promete melhorar consideravelmente o desempenho do armazenamento interno do dispositivo, e a empresa promete mesmo velocidades de transferência de dados que podem ser o dobro das atuais.

O UFS 4.0 pode obter velocidades sequencias de leitura em torno dos 4200 MB/s e de escrita em torno dos 2800 MB/s, sendo também mais 46% eficiente que a geração anterior. No entanto, a empresa pode apostar nesta tecnologia apenas para os modelos mais avançados da linha, sendo que o modelo base do S23 deve ficar-se pelo UFS 3.1.

 

Em todo o caso, para a grande maioria dos utilizadores, a diferença no desempenho pode não ser considerável. Isto porque mesmo que a empresa opte apenas pelo UFS 3.1, a tecnologia ainda fornece consideráveis melhorias de desempenho face à UFS 2.1 ou mais antigas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech