1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ataque ransomware

 

A Câmara Municipal do Vimioso é a mais recente entidade nacional a ser alvo de um ataque de ransomware, alegadamente feito pelo grupo Lockbit.

 

A partir do seu site na rede Tor, o grupo confirmou ter realizado o ataque à entidade, estando agora a prepara-se para divulgar os dados roubados da entidade. O mesmo indica que irá realizar a publicação de todos os dados recolhidos dentro de 14 dias.

 

dados roubados da CM Vimioso

 

Até ao momento ainda não existe um comunicado oficial da entidade sobre o ataque, embora o grupo alegue que tenha vários documentos associados com a entidade, entre os quais se encontram diversos documentos internos da mesma e relatórios das várias instituições no Vimioso.

 

A confirmar-se o ataque pode igualmente conter informação potencialmente danosa para utilizadores do portal da CM do Vimioso, ou de utilizadores nas várias instituições locais, que podem incluir dados pessoais ou sensíveis. De notar que, até ao momento, ainda não existe uma confirmação oficial da entidade sobre o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech