1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com pena leve

 

Não existe como negar que o Windows 11 é um sistema pesado. Apesar de todas as funcionalidades que fornece, o sistema conta também com bastantes extras que o tornam pesado em nível de recursos – e que podem causar grandes impactos para sistemas mais antigos ou com hardware modesto.

 

Além disso, existem ainda as limitações que a Microsoft aplicou no sistema para o mesmo ser compatível apenas com hardware mais recente, como é o caso da necessidade de suporte ao Secure Boot e TPM. Mas felizmente existe agora uma alternativa, conhecida como Tiny11.

 

O Tiny11 é uma versão modificada do Windows 11 22H2, onde todos os extras desnecessários foram removidos do sistema, para o tornar o mais leve possível para os utilizadores. Como exemplo, o sistema apenas necessita de 8GB de armazenamento – quando a versão regular do Windows requer mais de 20GB. Além disso, este funciona também em sistemas com 2GB de RAM e sem suporte ao Trusted Platform Module ou Secure Boot.

 

Existe ainda a possibilidade de usar o sistema com contas locais, invés de se ter de usar uma conta da Microsoft para instalar o sistema – embora seja totalmente possível usar a mesma, para quem pretenda.

 

 

É também possível usar esta versão para atualizar os sistemas que ainda se encontrem no Windows 10. E o melhor de tudo é que esta versão não se trata de pirataria – ainda é necessário uma chave de licença válida para ativar o sistema, e este recebe as atualizações na normalidade da Microsoft diretamente. Tudo o que foi feito será retirar extras desnecessários da versão original do Windows.

 

Ainda assim, é importante relembrar que se trata de uma versão modificada do Windows 11, e que existem riscos em usar este género de sistemas, portanto os utilizadores que venham a optar por esta versão devem estar cientes desse ponto. No entanto, os interessados podem descarregar esta versão da Internet Archive.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech