1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FTX logo da app

 

O caso da FTX veio abalar os mercados financeiros e de criptomoedas, desde Novembro do ano passado. No entanto, o caso ainda se encontra a decorrer nos tribunais. E agora, a FTX volta a surgir nas notícias com recentes desenvolvimentos do seu processo de insolvência.

 

De acordo com o comunicado emitido pela entidade no final desta semana, a FTX encontra-se a pedir que sejam reembolsados todos os apoios políticos feitos pela entidade nos últimos tempos.

De relembrar que Sam Bankman-Fried, antigo executivo da FTX, e o antigo co-CEO, Ryan Salame, terão usado fundos da FTX para doarem milhares de dólares para vários partidos políticos nos EUA, durante as alturas das eleições e como parte de doações das campanhas.

 

No entanto, a FTX encontra-se agora a pedir que as várias forças políticas que receberam fundos da entidade retornem os mesmos até ao dia 28 de Fevereiro. Este pedido surge depois de a FTX também ter pedido que vários recetores de fundos da empresa devolvessem os pagamentos realizados em Dezembro do ano passado.

 

A empresa sublinha ainda que, caso os pagamentos não sejam reembolsados, a entidade poderá avançar com processos legais contra as partes envolvidas, sublinhando ainda que a doação dos fundos obtidos pela FTX para campanhas de terceiros não vai impedir a entidade de tentar reaver os fundos.

 

De relembrar que Bankman-Fried saiu da FTX em finais de Novembro, quando a entidade entrou para o processo de insolvência.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech