1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Pixel 4a

 

Em meados de Agosto de 2020, a Google lançava no mercado o seu mais recente smartphone, o Pixel 4a. Este dispositivo chegava com algumas das tecnologias mais recentes da empresa, focadas para os utilizadores que pretendiam ter acesso a todas as novidades do Android em primeira mão.

 

No entanto, agora que se encontra a completar três anos de idade, parece que a empresa vai começar a parar o suporte a novas atualizações para o mesmo. Durante esta semana a empresa começou a fase de testes ao novo Android 14, mas infelizmente o Pixel 4a não faz parte da lista de dispositivos compatíveis com o mesmo.

 

Isto poderá indicar que a empresa encontra-se a terminar o suporte do sistema, ficando-se assim pelo Android 13. De notar, no entanto, que o dispositivo recebeu todas as atualizações de Android desde o seu lançamento, o que inclui o Android 11, 12 e 13.

 

Até ao momento não existe uma confirmação oficial da empresa para o fim de suporte, mas tendo em conta que a data final de atualizações se encontra a chegar, será bastante provável que esse venha a ser o fim do dispositivo.

Isto não impede, claro, que apareçam ROMs personalizadas para o mesmo com versões mais recentes do sistema - algo bastante vulgar de acontecer em dispositivos da linha Pixel.

 

Na verdade, existe mesmo a possibilidade da Google lançar a atualização oficialmente, mas apenas numa data futura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech