1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple dispositivos sobre mesa iPhone e iPad

 

A Apple não possui tendência a revelar detalhes sob a adoção do iOS no mercado, pelo menos de forma regular. Mas parece que a empresa decidiu deixar isso de lado para agora confirmar alguns detalhes sobre o sistema.

 

De forma recente, a empresa revelou novo dados sobre a adoção do iOS 16 no mercado, com dados obtidos pela App Store até ao passado dia 14 de Fevereiro de 2023. Estes dados demonstram mais detalhes sobre como a mais recente versão do sistema operativo da Apple se encontra a ser adotado no mercado.

 

Segundo a empresa, 81% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos encontram-se atualmente na versão mais recente do iOS. Dentro dos dados, 15% dos dispositivos ainda se encontram no iOS 15, enquanto 4% encontram-se em versões mais antigas.

 

dados de adoção do iOS 16

 

Quanto ao iPad, a empresa sublinha que, na mesma sobre os dispositivos lançados nos últimos quatro anos, 53% dos mesmos encontram-se atualmente sobre o iPadOS 16, enquanto 39% encontram-se no iPadOS 15. Apenas 8% ainda se encontram sobre versões mais antigas.

 

iPadOS 16 adoção no mercado

 

Estes valores serão certamente interessantes analisar, ainda mais tendo em conta que o iOS 16 foi lançado faz apenas alguns meses, em Setembro de 2022, e o iPadOS 16 cerca de um mês depois. A taxa de adoção das versões mais recentes do sistema da Apple sempre foi mais elevada, em parte porque a empresa foca-se também num leque mais pequeno de dispositivos – comparativamente ao que se encontra no mercado do Android.

 

A revelação destes dados surge também na mesma altura em que a Apple se encontra a disponibilizar a nova versão do iOS 16.4, que chega com um conjunto de novidades como os novos emojis dentro do Unicode 15.0.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech