1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android sobre India

 

A Google tem vindo a ser forçada a realizar algumas mudanças sobre o Android nos últimos tempos, sobretudo focadas em reduzir a presença da empresa no sistema e a forçar os utilizadores a usarem os produtos da empresa.

 

E espera-se que algumas dessas mudanças comecem brevemente a ser aplicadas na Índia, como parte das novas regulamentações locais para o sistema operativo. A empresa terá de realizar algumas mudanças sobre o sistema, focadas em garantir a competitividade no mercado, e evitando fornecer apenas as suas próprias plataformas como base para o sistema.

 

Apesar de ainda se desconhecerem todos os detalhes sobre as mudanças que a empresa espera realizar no sistema, recentemente foram revelados detalhes que deixam detalhes sobre as primeiras que poderemos esperar – e serão certamente grandes.

 

De acordo com o leaker Kuba Wojciechowski, o qual afirma ter obtido documentação interna da Google sobre as mudanças na Índia, a empresa poderá ser forçada brevemente a alterar a versão do Android que é fornecida em smartphones no pais face ao resto do mundo.

 

Segundo Wojciechowski, a Índia irá receber uma versão do Android que vai contar com uma versão diferente do Google Mobile Services (GMS), com as apps da Google em formato opcional.

 

mensagem do leaker sobre alterações do android

 

Atualmente a Google estabelece algumas regras para a utilização dos Serviços da Google no Android – que permite o acesso a funcionalidades como a Play Store. Entre estas encontra-se a necessidade de certas apps da Google estarem pré-instaladas nos dispositivos. Este acordo é feito diretamente com os fabricantes de smartphones para poderem usar os serviços da Google nos seus dispositivos.

 

No entanto, com a nova medida, a Google pode ter de criar um acordo diferente para a Índia, onde os Serviços da Google poderiam ser fornecidos sem as apps dedicadas da empresa – ou onde os utilizadores teriam a capacidade de escolher quais as que pretendem usar.

O novo acordo apenas obriga a que seja necessária a instalação da Google Play Store, invés das 11 aplicações que são encontradas por padrão em outros mercados.

 

Infelizmente esta medida apenas parece focada para o mercado indiano, e portanto, os smartphones vendidos em outros mercados ainda irão encontrar-se sobre as medidas do acordo tradicional da empresa, que incluem a pré-instalação de várias apps da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech