1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NVIDIA logo da empresa

 

As plataformas de Cloud Gaming podem estar longe da popularidade que se pretendia, mas ainda continuam a ser a preferência de alguns utilizadores. Mesmo que a Google tenha desistido com a sua plataforma do Google Stadia, a NVIDIA é uma das que pretende continuar a investir na mesma.

 

A pensar nisso, parece que estão para chegar em breve algumas novidades aos utilizadores da plataforma do GeForce Now da NVIDIA. A entidade acaba de confirmar que vai começar a adicionar novos títulos da Xbox PC na sua plataforma, permitindo assim o acesso a uma nova lista de títulos dentro da plataforma cloud da empresa.

 

Esta novidade surgiu nas declarações que a Microsoft foi apresentar a Bruxelas, relacionadas com a compra da Activision Blizzard. De acordo com o portal The Verge, a Microsoft terá indicado ter estabelecido uma nova parceria com a NVIDIA, de forma a integrar vários dos seus títulos da Xbox PC na plataforma do GeForce NOW.

 

Ao mesmo tempo, a empresa veio também confirmar que, com este acordo, a NVIDIA agora passa a ficar como uma das empresas que aprova a compra da Activision pela Microsoft. De notar que a Microsoft também conta com a sua própria plataforma de Cloud Gaming, portanto este acordo vai permitir que a NVIDIA tenha acesso a títulos que poderiam ficar exclusivos da Microsoft na sua plataforma.

 

Esta confirmação surge também algumas horas depois de ter sido confirmado que a Microsoft criou um novo acordo com a Nintendo, focado em integrar o título Call of Duty sobre a consola da empresa, num acordo que terá a duração de dez anos. Isto deverá permitir que a Switch – e possivelmente futuras consolas da Nintendo – tenham também acesso a CoD no futuro ao mesmo tempo que este ficar disponível para PC e na Xbox.

 

A Microsoft afirma que pretende chegar a um acordo com a Sony para algo similar, mas até ao momento a empresa não demonstrou interesse em realizar este género de parcerias. Ao mesmo tempo, a Sony continua focada em demonstrar que a compra da Activision pela Microsoft pode vir a prejudicar toda a indústria em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech