1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da plataforma

 

De tempos a tempos, o WhatsApp começa a testar algumas novidades para a sua plataforma. E parece que as mais recentes podem vir a surgir sobre um novo formato de envio de conteúdos.

 

Segundo revela o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se  atestar a ideia de integrar um sistema de newsletters para a sua plataforma. Este iria permitir aos utilizadores enviarem mensagens de email para os contactos que se inscrevessem para receber essas mensagens.

 

A ideia seria fornecer a algumas contas, nomeadamente empresas, grupos e derivados, a capacidade de enviarem rapidamente mensagens para todos os contactos, através de um simples email.

 

Esta pode também ser uma extensão das funcionalidades de subscrição da plataforma, que os utilizadores interessados podem registar-se para receber algumas novidades de determinados canais e grupos. A ideia vai também de encontro ao que a Meta tem revelado para outro serviços da sua plataforma, como é o caso do novo canal de anúncios para o Instagram.

 

As Newsletters poderiam surgir também como uma secção dedicada dentro da barra de Estados – embora separados dos conteúdos que venham a ser partilhados por esse formato.

Obviamente, a privacidade e segurança ainda seriam um foco, portanto todos os conteúdos partilhados nas newsletters estariam também encriptados sobre o mesmo formato que todas as outras mensagens do WhatsApp.

 

No final, esta novidade pode ajudar alguns utilizadores e empresas a atingirem um publico mais extenso, embora ainda se desconheçam detalhes sobre como o mesmo irá funcionar. Todas as informações obtidas até ao momento partem apenas de algumas mudanças que o WhatsApp integrou na app – mas que podem, a qualquer momento, mudar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech