A IA tem vindo a ficar cada vez mais presente no dia a dia dos utilizadores, tanto que algumas empresas começaram também a banir o uso das tecnologias dos seus serviços. A mais recente a aplicar essa medida parece ter sido a entidade bancária JPMorgan Chase.
Segundo o portal Axios, a entidade financeira terá recentemente bloqueado o uso do ChatGPT dentro da sua instituição. Os funcionários encontram-se agora proibidos de usar a tecnologia para os mais variados fins.
Ao que parece, este bloqueio não terá sido realizado devido à forma como a IA estaria a ser usada para atividades dentro da empresa, mas sim devido às preocupações a nível da privacidade. A empresa acredita existir o potencial das apps de IA poderem recolher informação sensível, caso sejam usadas para o tratamento desses dados.
De notar que, desde que o ChatGPT foi apresentado, várias entidades já bloquearam o uso do mesmo para os mais variados fins. Um dos primeiros grupos a bloquear o mesmo foram várias escolas e universidades nos EUA, que terão banido o uso da ferramenta de IA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!