1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows 11

 

De tempos a tempos surgem alguns bugs que podem ser considerados estranhos sobre o Windows, e que afetam a forma como os utilizadores podem usar o sistema. No entanto, recentemente foi confirmado um novo bug que parece estar a ter consequências sobretudo para utilizadores na Croácia.

 

A Croácia começou a adotar o Euro desde Janeiro de 2023, sendo agora a moeda oficial do pais. No entanto, parece que o Windows ainda considera que a antiga moeda Kuna é a oficial, levando a que o sistema apresente valores incorretos onde deveria encontrar-se a indicação do Euro.

 

Em alguns casos, o sistema apresenta o símbolo correto do Euro, mas os valores ainda estarão associados com a antiga moeda – levando a discrepâncias no final.

A Microsoft já terá confirmado o problema, e até forneceu uma forma de os utilizadores contornarem o problema, mas espera lançar a correção final em futuras atualizações do sistema operativo.

 

De notar que esta falha afeta praticamente todas as versões mais recentes do Windows 11 e Windows 10, bem como as variantes do Windows Server.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech