1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logos do Youtube

 

O YouTube parece encontrar-se a testar uma nova forma de monetizar a plataforma, e desta vez pode afetar quem pretenda ver conteúdos no serviço em formato 1080p.

 

Faz algum tempo que surgiram rumores sobre a possibilidade de o YouTube vir a colocar a funcionalidade de resolução 4K nos vídeos limitada para utilizadores com o YouTube Premium. No entanto, vários utilizadores parecem agora estar a confirmar um novo formato de visualização, que coloca os 1080p como sendo uma qualidade "paga" dentro da plataforma.

 

Ou seja, com este novo teste, a plataforma encontra-se a colocar a resolução de 1080p como sendo uma funcionalidade acessível apenas para quem tenha o YouTube Premium. Um porta voz da empresa, ao portal The Verge, confirmou que a plataforma encontra-se a realizar alguns testes sobre a resolução de vídeos no serviço, entre as quais se encontra um novo formato de resolução de 1080p melhorado, que a empresa garante fornece mais informação para os píxeis do que apenas o formato tradicional.

 

novo formato de 1080p premium

 

Este teste parece encontrar-se a ser realizado para um pequeno conjunto de utilizadores de momento, mas os que estão a verificar as mudanças indicam que a resolução de 1080p "tradicional" possui uma qualidade inferior ao normal.

Em parte, isso pode dever-se ao formato em como a Google se encontra a codificar os conteúdos, colocando esta nova opção melhorada para ter um maior bitrate que os 1080p tradicionais que existem atualmente.

 

Em todo o caso, de notar que este sistema encontra-se atualmente em testes, e apenas acessível para um pequeno conjunto de utilizadores. Ainda se desconhece se a empresa realmente vai lançar a funcionalidade para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech