Durante o evento Mobile World Congress, que se encontra a realizar em Barcelona, a Nokia veio revelar um conjunto de novidades, incluindo na sua própria imagem.
Pela primeira vez em mais de 45 anos, a Nokia surge agora com o seu novo logótipo, mais formal e adaptado para os tempos modernos. Segundo o CEO da Nokia, Pekka Lundmark, a imagem da Nokia ainda se encontra presente na mente de muitos utilizadores como sendo uma marca focada para smartphones, mas não é apenas o que a empresa representa.
A ideia da empresa será criar uma imagem que represente o nome da Nokia em mais setores do que apenas os dispositivos móveis. Isto será sobretudo focado para os sistemas de redes da empresa e do setor industrial.
O novo logo da marca pretende ser a grande mudança nessa ideia, sendo também a primeira grande alteração feita na sua imagem desde praticamente 1978. A imagem da "nova Nokia" pretende tornar a ideia da empresa num formato mais dinâmico, moderno e energético. Esta nova imagem irá começar a ser usada nos vários produtos, serviços e comunicações da empresa daqui em diante - e já se encontra visível sobre o site oficial da mesma.
Ao mesmo tempo, a Nokia encontra-se ainda a focar-se em criar uma nova etapa para a sua entidade, focando-se em relançar no mercado o nome que foi, em tempos, um dos mais sonantes para diferentes meios e dispositivos. O foco será, no futuro, sobre as tecnologias de 5G para o mercado empresarial – um meio que tem vindo a ser bastante focado pela entidade nos últimos tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!